frase

Blog onde os pais, professores, psicopedagogos, supervisores escolares podem se identificar e buscar apoio e informação

Maiores informações:
vdmzip@hotmail.com / vdmzip@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA DO ABRAÇO (22/05/2010)


Trabalhamos o dia do abraço na nossa escola foi tão bom.......


Dá um Abraço...

Já aprendemos a voar como pássaros. Nadar como peixes. Mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos.     Martin Luther King

Em vez de lhe dizer, oi, olá, bom dia, quero apenas lhe dar um GRAAANNNDEEE ABRAÇO!
É MUITO BOM RECEBER UM ABRAÇO, NÃO É? Feche os olhos por um momento... É MUITO BOM AQUELE... assim bem forte! Para que possamos sentir de perto nossos corações baterem mais fortes. Um pertinho do outro!

Ah, eu já sei! Parece um gesto estranho, não é? Mas, tudo bem! Tudo que está em falta no mundo causa estranheza... Eu sei! É verdade! Então me diga: Quantos abraços, você recebe ou dá num dia?


Sabe, o abraço tem uma porção de benefícios que, muitas vezes, poupariam até gastar algum dinheiro com remédio. Tanto é que já existe um movimento, chamado “Terapia do Abraço”.

Mas, uma coisa é certa... falta mesmo é abraço! Aquele abraço de carinho de afeto, que diz lá no fundo... Puxa , COMO EU GOSTO DE VOCÊ! COMO É BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!

Essa falta de abraços é uma demonstração clara que estamos cada vez mais afastados das pessoas. Cruzamos o mundo numa tremenda correria, esquecendo de gestos tão simples, mas muito importantes.
Mas, o mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de vontade e esforço de cada um. O abraço é milagroso, medicinal! Ele é um analgésico realmente muito forte.
O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, cura a depressão e fortifica os laços  familiares. É um excelente tônico!
O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante.


O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Vale lembrar que hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.

O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.
Sabe quantos abraços você precisa dar por dia? Oito... Somente oito para manter-se vivo. E o  melhor e mais bonito, é que este remédio não tem contra indicação...

É claro que, além de abraços, faltam outros gestos, como: sorrisos,bate papos descompromissados, com um vizinho, ou colega de trabalho ou viagem, com um amigo.

Alguém já ensinou que são inúmeras as vantagens de um ABRAÇO! Veja:

- Produz calor, sempre aquece o coração.
- Tem efeitos de longa duração e preenche espaços vazios em nossa vida.
- Torna um dia mais feliz e ainda torna viáveis os dias impossíveis.
- Abre passagem para os sentimentos;
- Constrói a autoestima, alivia a tensão;
- Contribui fundamentalmente para a saúde, tanto física quanto emocional.
- Não requer equipamento nem ambientação (qualquer lugar é lugar de um abraço), é só abrir os braços e o coração.
- É ecologicamente benéfico e não tumultua o meio ambiente.
- É democrático  porque todos podem abraçar.
- É universal, em qualquer língua é sempre compreendido.

O abraço é, em suma, um método simples de oferecer apoio, cura e crescimento. É a forma perfeita de mostrar aquilo que as palavras não conseguem dizer.

A primeira qualificação para abraçar é o querer! Para tudo isso, todos tem uma capacidade natural para compartilhar abraços maravilhosos. A condição fundamental para o abraço sincero é respeitar o outro como pessoa, não lhe atribuir culpas, não julgar. É viver realmente um “amor incondicional”! 

 Aceite meu conselho, ou melhor, apenas uma sugestão: “VAMOS ABRAÇAR PESSOAL”. 


Pra que ficar regulando essa mixaria? POR QUE NÃO ABRAÇAR?
Acredite, abraçar tem muitas vantagens... Então abrace muito. Pense nisso...
Seja feliz HOJE e sinta meu ABRAÇO!

ESCOLA ESTADUAL “SANTA MARIA” 24 DE MAIO DE 2010