frase

Blog onde os pais, professores, psicopedagogos, supervisores escolares podem se identificar e buscar apoio e informação

Maiores informações:
vdmzip@hotmail.com / vdmzip@yahoo.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Do bruxismo ao oftalmologista

Após o nascimento do meu segundo filho, percebi Emmanuel muito diferente já não era aquela criança que brincava e conversava com todos. Na rua passou a não cumprimentar e nem conversar com ninguém.

Atitude que me assustou e cheguei a pensar em ciúmes do irmão e resolvi marcar uma consulta com uma psicóloga local para acompanhá-lo e quem sabe amenizar o que estava ocorrendo, tanto ciúmes e o bruxismo. Ele já havia completado 3 anos e acabou fazendo poucas sessões.Pois, além da Psicóloga sair de licença ela também havia afirmado que era difícil naquela idade detectar a razão do bruxismo. O que me levou a retirá-lo das sessões já que seu comportamento já havia se modificado um pouco.

Exatamente nesta época comecei a desconfiar que ele tivesse problemas de visão, pois vivia trombando nas coisas, já tinha pontos no queixo e por último conseguiu bater em um poste.E por insistência da minha mãe marquei uma consulta com um oftalmologista . o que me deixou impressionada ele o médico disse que ele não tinha nada.

Mas aquele diagnóstico para mim soava falso e juro que cheguei a menosprezar o médico e seus conceitos e acabei marcando outro e em seguida mais outro que me deram o mesmo diagnóstico.Ai sem argumentos , me dei por vencida e passei a fazer exames de 6 em seis meses só para verificar.Mas achando muito estranho os resultados.

Nenhum comentário: