frase

Blog onde os pais, professores, psicopedagogos, supervisores escolares podem se identificar e buscar apoio e informação

Maiores informações:
vdmzip@hotmail.com / vdmzip@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

JÁ OUVIU FALAR EM É HELEN IRLEN?


Helen L. Irlen é uma educadora reconhecida internacionalmente, pesquisadora, terapeuta, estudiosa e especialista na área de problemas visuo-perceptual.  

Foi assistente do diretor do Departamento de adultos com deficiência de aprendizagem na idade adulta na California State University Long Beach. Pesquisador. 

Liderou  por 15 anos um projeto de pesquisa financiado pelo governo federal dos EUA ,com crianças e adultos com distúrbios de leitura e aprendizagem.
 
Um achado importante do presente projeto de pesquisa foi o fato de que um subgrupo de indivíduos estudados foram capazes de ler muito melhor se os filmes de material de leitura fosse coberto com coloridos.. 

 E nos cinco anos subseqüentes a Sra. Irlen refinou sua descoberta com desenvolvimento do teste de diagnóstico  e do uso de filtros de cor que  foi patenteado.
  
Hoje sabemos da sua importância do método Irlen para o tratamento da leitura,escrita dificuldades. Ms. Irlen é o autora da Leitura com cores. Seu trabalho e divulgado em livros didáticos nos EUA e Inglaterra,  e seu método Irlen e descrito  e debatido em jornais e artigos de revistas em todo o mundo .


Texto traduzido por vdmzip do site:http://www.irlen-center.de/

Nenhum comentário: